Bem vindo ao novo Cinema Poeira. 

Criado em 2008, o Cinema Poeira é um espaço dedicado ao universo do horror, do fantástico e do que convencionou-se chamar de exploitation. Inicialmente, o blog era dedicado ao cinema, seguindo a linha de meu antigo fanzine, criado em 1994 e que durou até o início dos anos 2000, o “B Zine”. Ao criar o blog, já propunha uma abrir espaço para outras manifestações, como quadrinhos, literatura e outros temas que de alguma maneira se relacionam com meu campo de interesse.

É com essa idéia em mente que o Cinema Poeira se reinventa, em novo formato.

Mantive no ar o blog anterior, para quem quiser se aventurar nas postagens antigas.

Sou Lúcio Reis, pesquisador de cinema de horror e exploitation, e também quadrinhos. Doutor em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), tive como objetos de pesquisa a exploração da violência e sexo nos filmes de terror (mestrado, 2003) e produções na linha “mundo cão” (doutorado, 2007). Fã de filmes B, cinema da boca do lixo e produções independentes, fui editor do fanzine B Zine (1994-2005). Em 2014 conclui pós-doutorado sobre a produção erótica paulista dos anos 1980 (Universidade Anhembi Morumbi) com apoio da Fapesp. Participei com trabalhos em várias publicações, e em congressos nacionais e internacionais, sendo o mais recente o International Vampire Film And Arts Festival (2017), na cidade de Sighişoara, na Romênia.

Na área do audiovisual fui roteirista do curta “Enigmas do Além” (2013), selecionado para o Festival Rojo Sangre na Argentina e “Jogando com o Capeta” (2015). Atualmente produzindo os canais Fora de Sintonia e Mondo Darko, no Youtube, onde também sou responsável pelo trabalho de direção, câmera e edição

Para quem quiser conferir:

Antigo blog do Cinema Poeira

Canal Mondo Darko

Canal Fora de Sintonia